Logistica Reversa: Reciclagem de Embalagens Plásticas Contaminadas Com Óleo



Realizamos  processo de moagem e descontaminação das embalagens plásticas. O intuito é realizar a logística reversa do material para o mercado e eliminar a possibilidade de contaminação de áreas urbanas, aterros sanitários, rios, etc.

O processo que utilizamos consiste na lavagem com desengraxante biodegradável , por apresentar eficiência na remoção do óleo e risco operacional reduzido. Consiste na lavagem dos frascos moídos com solução de desengraxante biodegradável para remoção do óleo. Após a separação do plástico (PEAD), a emulsão água-óleo é tratada por processo físico-químico e destinação para locais aprovados pela CETESB.

O resíduo sólido e pastoso (óleo e impurezas) é enviado para co-processamento e incineração. O plástico moído após enxágüe e secagem é encaminhado para o processo de extrusão para obtenção de “pellets” reciclados, os quais são utilizados puros ou misturados com resinas virgens na fabricação de embalagens plásticas de uso não alimentício ou farmacêutico, tais como de óleo lubrificante e aditivos automotivos, produtos de limpeza, produtos fitossanitários e de artefatos plásticos, como conduítes elétricos, componentes de vassoura,etc.

 

Estrada Municipal Pe. Luiz Bertolotti, 600 - Bairro da Pernambucana - São José dos Campos/SP CEP: 12.228-845

contato@titasolucoesambientais.com.br

"Recicle sua mente, pense no Meio Ambiente"

(12) 3944-2029
(12) 97410-9249
Envie - nos uma mensagem