Limpeza de Caixa Separadora



Através de caminhões com sistema Hidrovácuo e profissionais capacitados, efetuamos a limpeza de caixas separadoras de água e óleo, com a remoção total dos resíduos (terra, areia, borra oleosa, graxa, água contaminada e outros), lavagem da colméia/filtro e de todos os compartimentos.

Segundo a Resolução CONAMA 430, de 13 de maio de 2011, Art. 3º, dispõe que os efluentes de qualquer fonte poluidora somente poderão ser lançados diretamente nos corpos receptores após o devido tratamento e desde que obedeçam às condições, padrões e exigências dispostos nesta Resolução e em outras normas aplicáveis.

Faz parte do serviço o procedimento de abertura e fechamento de peso do caminhão, para controle de geração do cliente e dos órgãos ambientais. Ao retornar para nossa base operacional e descarregar o caminhão hidrovacuo, inicia o processo de segregação entre sólidos e líquidos, secagem e formação de lotes para destinação final. Todo serviço é acompanhado do MTR (Manifesto de Transporte de Resíduos) para assegurar o cliente da rastreabilidade do resíduo e após a destinação final é emitido o Certificado de Destinação Final.

Torna-se crime ambiental despejar a água, o óleo e sólidos que são retirados destas caixas separadoras sem o devido CADRI e em local que não seja licenciado pela Cetesb. Assim como é crime transportar estes materiais em veículos sem o devido licenciamento para produtos perigosos. A operação de limpeza e lavagem adequada da caixa separadora de água e óleo - e também de tanques de combustíveis - só pode ser realizada por empresas especializadas neste segmento e não pelas companhias que se dedicam exclusivamente à limpeza de fossas sépticas, as conhecidas ‘limpa fossas’, que não se enquadram na lei para executar o serviço.

A limpeza periódica da CSAO garante que o efluente final lançado na rede de esgoto ou rios, estejam de acordo com os parâmetros seguros (18 A e 19 A) e possibilite a tratabilidade necessária do efluente, evitando grandes impactos ambientais e garantindo a reutilização da água.

Lembrando que a Titã Soluções Ambientais é responsável pela destinação correta dos resíduos provenientes a limpeza da CSAO e emissão de certificado de destinação dos mesmos.

Estrada Municipal Pe. Luiz Bertolotti, 600 - Bairro da Pernambucana - São José dos Campos/SP CEP: 12.228-845

contato@titasolucoesambientais.com.br

"Recicle sua mente, pense no Meio Ambiente"

(12) 3944-2029
(12) 97410-9249
Envie - nos uma mensagem